Uma vez passei por uma cidade populosa


«Uma vez passei por uma cidade populosa, imprimindo o meu cérebro, para uso 
futuro, com os seus espetáculos, arquitetura, costumes, tradições;
Contudo agora, de toda essa cidade, apenas me lembro de uma mulher que conheci casualmente
por lá, que me deteve com o seu amor por mim,
Dia após dia e noite após noite nós estivemos juntos - tudo mais há muito
que foi esquecido por mim;
Eu lembro-me, eu digo, apenas aquela mulher que se agarrou apaixonada a mim,

De novo passeamos - nos amamos - nos separamos,
De novo ela segura-me a mão - não devo partir!
Vejo-a perto de mim com lábios silenciosos, tristes e trémulos.»



Poema de Walt Whitman
Tradução livre

Posted in , . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Pesquisar...

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.